Translate

quinta-feira, 31 de março de 2016

ACREDITAR SER UM DEUS NÃO É SER DEUS

   Olá meus queridos amigos, irmãos e irmãs.
   Sejam bem-vindos a mais uma postagem do blog Trabalhadores da Luz.
   Hoje nós iremos falar de um assunto bem breve, porém muito importante para todos vocês que se encontram no caminho do despertar da consciência e não importa se você se considera um trabalhador da luz ou se apenas é alguém em busca do despertar, qualquer que seja esse despertar.

   Muitas pessoas têm chegado até mim e me perguntado qual foi o meu caminho, o que fiz e percorri para chegar aonde estou e saber o que eu sei e sempre terminam me perguntando o que eu diria, se eu tivesse uma frase única para dizer à todas as pessoas.
   Meu caminho não é o tema da postagem de hoje, até mesmo porque existem muitos textos no blog em que eu comento sobre isso, mas se existe algo que eu posso dizer a todos, que funciona como um "segredo" e que muitas das vezes sou condenado e julgado por dizer, principalmente se for para alguém com uma crença ou dogma religioso, e esse algo seria "VOCÊ É DEUS TAMBÉM".

   Essa também não é uma postagem para falarmos sobre o porquê vocês são Deus também, pois em meu blog também existem muitas postagens sobre esse assunto, como essa primeira logo no início do Blog ainda no ano de 2013, intitulada "A PARÁBOLA DO BIG BANG E QUEM SOMOS NÓS", que você pode ler clicando AQUI, mas é uma postagem para falarmos sobre a diferença de você que já entende esse conceito de ser Deus também, aceitar isso como uma verdade ou incorporar isso de forma verdadeira em sua vida.

   A grande maioria dos místicos e esotéricos da "Nova Era", ou buscadores e estudiosos da Nova Era, já se depararam com essa "verdade" sobre serem Deus também, de uma forma ou de outra. Muitos desses olham para essa questão e no começo parece ser algo difícil, mas com o tempo vão se acostumando com a ideia de isso ser uma realidade e então acabam aceitando essa tese como uma verdade. Depois, passam a dizer para todos os irmãos e irmãos que todos somos Deus, que somos Um, que criamos nossas realidades e etc etc etc... Mas vocês já repararam que a maioria dessas pessoas, que pode ser inclusive muitos de vocês que estão lendo esse texto, no final das contas não saem do mesmo lugar?
Continuam vivendo suas vidas e as coisas parecem estar iguais como antes, ou ao menos pouca coisa muda efetivamente e então se perguntam o porquê de não estarem conseguindo criar a realidade de uma forma mais graciosa, harmoniosa e fácil, acabando por fim se desiludindo ou ao menos se frustrando de certa forma por as coisas não estarem sendo como "deveriam ser".

   Muitos fatores envolvem essa questão, mas todos esses fatores são "subfatores" de um único fator, que é a diferença entre acreditar ser Deus ou Incorporar de forma efetiva e prática a sabedoria de que se é um Deus também. Mas qual a diferença?
   A grande diferença está em que, aquele que acredita ser um Deus, mas não age como um Deus em todos os aspectos de sua vida, obviamente não poderá criar sua realidade como um verdadeiro Deus. A grande maioria das pessoas que têm conversado comigo acabam reclamando de que a vida está difícil, que não estão conseguindo criar suas realidades e muitas delas parecem até ter voltado ao estado de sonambulismo anterior, pois começam a se colocar no papel de vítimas dos acontecimentos de suas vidas. Oras, eu pergunto, como um Deus pode ser um Deus se ele não se responsabiliza pelas coisas que acontecem em sua vida? Um verdadeiro Deus olharia para toda a situação de sua vida, e se ali ele detectasse algo que não estava gostando, simplesmente decidiria mudar o que está causando aquela realidade que lhe incomoda, mas NUNCA um verdadeiro Deus ficaria reclamando das dificuldades e escolhendo o que é criação dele e o que não é, do tipo que aceita que algumas coisas ele que criou mas tem outras que ele não aceita que também são criações dele.

   Um outro fator que acomete a grande maioria desses que vem dizer que não estão conseguindo criar suas realidades ou me perguntar o porquê eles ainda não manifestaram o Deus que são até hoje, é que muitos de vocês têm medo de serem quem são. Vejam, é muito fácil em um grupo cheio de esotéricos e místicos onde a maioria tem o mesmo conceito que você, você chegar e afirmar que é Deus, mas estar disposto a dizer que VOCÊ É DEUS em qualquer ambiente e para qualquer pessoa é algo muito diferente. As maiorias de vocês têm medo de serem julgadas pelas outras pessoas, e isso acontece porque vocês ainda não confiam plenamente em si mesmos. Oras, um verdadeiro Deus JAMAIS teria medo de dizer quem ele é, independentemente de ser em um ambiente onde ele será julgado e condenado ou se será em um ambiente que todos vão olhar, aplaudir e sorrir.

   Um terceiro fator muito importante e que de certa forma está atrelado ao segundo fator citado nesse texto é a questão do amor próprio.
   A grande maioria das pessoas que se encontram nessa situação de saberem que são Deus, mas nunca conseguirem criar nada conscientemente, é justamente a falta do amor próprio. A falta do amor próprio faz com que você dependa de aprovação externa para se sentir seguro ou segura, faz com que vocês precisem ser amados por alguém externo para se sentirem amados e faz com que vocês também julguem e condenem os outros mesmo nos mínimos detalhes aos quais vocês não conseguem enxergar, afinal de contas, alguém que se ama e se aceita por completo automaticamente vai desenvolver a compaixão e o amor necessários por todos os outros humanos ou vidas do Universo, reconhecendo que se eles amam a si mesmos então eles aprenderam a amar finalmente, e se se amam finalmente também não vão julgar nem condenar o tipo de vida ou crença do próximo, pois saberão que estarão julgando a si mesmos. Aqui entramos novamente na questão de confiança própria, de confiar em si mesmo. Oras, um verdadeiro Deus jamais teria dúvida sobre o que ele deseja criar, pois sabe que tudo está criado antes mesmo dele desejar criar e vai entender que a criação não é mental, mas sim em nível da alma e da confiança em quem ele É. Um verdadeiro Deus também vai através da confiança em si mesmo, deixar de buscar as respostas fora de si mesmo, com terceiros, externamente, e vai passar a buscar as suas verdades dentro de si mesmos. Oras, como poderia um Deus precisar ou depender de alguém que no máximo em essência é o mesmo que ele, para ter as respostas que busca? Ele sabe que as respostas estarão dentro dele mesmo.

   Meus queridos, basicamente é isso. Esses três fatores são a TRINDADE que eu identifiquei que está mais presente naqueles que estão enfrentando dificuldades com essa questão de que todos somos Deus. Basicamente não adianta você afirmar que você é um Deus se você não for de fato um Deus, então comece a SER um Deus de verdade em vez de apenas acreditar que seja um. Assuma a responsabilidade por tudo que acontece em sua vida, saindo por completo do papel de vítima e do drama; Não tenham medo de serem quem são e de assumirem quem são por completo, mesmo que te perguntem isso dentro de uma igreja ou em praça pública, afinal você só pode ser quem é quando o for em todos os lugares; Amem a si próprios antes de buscarem amor externo, pois amando a si mesmos em primeiro lugar acabarão confiando em si mesmos, amando ao próximo e recebendo amor do próximo também. Simplesmente parem de buscar respostas externamente e confiem em si mesmos, pois internamente, na alma de vocês, está a resposta de tudo que buscam e precisam saber. Basicamente, está na hora de vocês pararem de olhar para isso como uma história bonitinha e ASSUMIREM de uma vez por todas quem são.

   E assim é!

   Eu Sou o que Sou!



""""""Junte-se a nós em nosso trabalho de uma forma mais efetiva. Conheça nossos canais de comunicação, como a FAN PAGE do blog Trabalhadores da Luz e nosso projeto paralelo que anda de mãos dadas com o Blog, nosso canal no Youtube EU EXISTO e também sua FAN PAGE. Sigam a Fan Page do blog no facebook, sigam a Fan Page do canal Eu Existo no facebook e se inscrevam no canal, assim vocês podem acompanhar todas as nossas novidades, como novas postagens no Blog e novos vídeos, e não se esqueçam de deixar seu like se gostarem. Dessa forma estarão todos contribuindo juntos para nosso crescimento e estarão ajudando a levar nossas mensagens para mais pessoas. Não se esqueçam de divulgarem e compartilharem as Fan Pages e o Canal também. Façam parte desse trabalho juntos de nós.

FAN PAGE do Blog Trabalhadores da Luz: https://www.facebook.com/lightworkers33

CANAL EU EXISTO: https://www.youtube.com/channel/UCnoou8YejQNi8rLw0P9nQPA

FAN PAGE DO CANAL EU EXISTO: https://www.facebook.com/canaleuexisto """""""""""






2 comentários:

  1. Gratidão, pelo palavras tão sabias, estava mesmo a precisar, veio mesmo ao encontro duque me tem acontecido.

    ResponderExcluir