Translate

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um pouco sobre a MAGIA

Olá meus acompanhantes e irmãos.
Que todos possam estar bem agora, pois somente o AGORA importa.

Hoje, vou falar um pouco sobre magia, mas não, não vou falar sobre rituais, invocações, nem nada de complicado.
Vou expor o outro lado da magia, o que é REALMENTE a magia.

Quando falamos em MAGIA, geralmente, na mente das pessoas vem aquele monte de símbolos complicados, outras línguas, invocações de anjos, demônios, ou até mesmo de elementais da natureza.
Ainda para os mais inteirados, pode vir à mente símbolos e trabalhos com proteção, cura, e tudo o mais. Mas o que é realmente MAGIA?

Procurando no google, vamos achar muitas respostas sobre o que é magia, e algumas delas, bem parecidas com o que eu vou falar aqui hoje.
Vamos deixar de lado toda a ritualística e a mística do assunto, e falar sobre o que realmente move a magia. Seu fator principal.

Todos nós, meus amigos, praticamos a magia todo santo dia.
Praticamos a magia a cada instante, a cada segundo, a cada respiração, a cada pensamento, a cada ação, e para isso, não estamos traçando círculos nem conjurando nada tenebroso ou do "bem".

Se dermos uma olhada no site do Terra Esotérico, vamos encontrar algumas respostas para O QUE É MAGIA?
Vou colar aqui algumas dessas respostas:

""""Para Papus (1865-1916), magia é o estudo e a prática das forças da natureza e por isso é considerada uma ciência pura. O apelo às forças divinas, a caridade e as orações representam o uso correto e útil para entrar em contato com o mundo divino.
Palavra originária do grego magein designava originalmente a ciência e a religião dos sacerdotes de Zoroastro. Quem quer praticar a verdadeira magia deve ser um conhecedor das diferentes vertentes religiosas para obter o que considera como sua verdade. Paracelso (1493-1541) explicou que a magia significava o poder do espírito humano para governar todas as influências exteriores com o objetivo de fazer o bem. Helena Blavatsky (1831-1891), escreveu em seus tratados teosóficos que a magia é a grande ciência, considerada sagrada e inseparável da religião. Ela é a arte de utilizar conscientemente os poderes invisíveis (espirituais) para produzir efeitos visíveis. A vontade, o amor e a imaginação são poderes mágicos que todos possuem. Aquele que sabe desenvolvê-los de modo consciente e eficaz é considerado um mago. A fé em si mesmo é essencial para praticar a magia e, em muitos casos, é necessário o isolamento e também a abnegação.""""

Terra Esotérico


Pois bem. Analisando essas teorias do que é magia, todas essas respostas são verdadeiras (afinal, toda verdade é uma verdade, lembram?), mas o enfoque que darei aqui, esta mais voltado exatamente ao que Helena Blavatsky entende por magia e, se repararem, nas outras versões, estão dizendo a mesma coisa, porém de forma mais oculta.

Se eu fosse te dizer, para mim, o que é Magia, eu diria simplesmente que, é a arte de manipular a energia Universal ao seu favor, a fim de criar ou moldar a realidade que nos cerca.
Obviamente que existem milhares de sistemas de magia, que trabalham com milhares de seres e ciências "diferentes".
Um desses sistemas, famoso atualmente, até mesmo por ser moderno, é a magia de Thelema, do odiado e amado Aleister Crowley, ao qual Raul Seixas e Paulo Coelho eram praticantes.
Outro sistema de magia muito difundido hoje em dia, é a Khabhallah, ou Cabala, que ficou mais famosa depois de alguns artistas se dizerem praticantes desse braço do Judaísmo.
Antigamente, a moda era a Wicca, que apesar de ser uma religião, também atraia muitos adolescentes, principalmente do grupo feminino, por ser, de certa forma, uma maneira de adentrar ao mundo do ocultismo e da magia.
Muitos outros sistemas diferentes e parecidos existem Mundo afora, mas como eu havia dito, esse não é o enfoque de hoje, então voltemos ao que eu disse sobre minha visão do que é magia, e tentem captar também um pouco do que Helena Blavatsky diz ser magia.

Quando eu digo que, todos nós praticamos magia o tempo inteiro, conscientemente ou inconscientemente, sem ser necessário nenhum ritual ou apetrechos, quero dizer simplesmente que, qualquer pensamento que tivermos, gera uma energia e, dependendo da força dessa energia, ela já pode ser suficiente para modificar uma realidade.
Já escrevi no meu blog, sobre o poder do nosso pensamento em muitos textos, e já falei muito sobre sermos Criadores da nossa realidade (conscientemente ou inconscientemente).

Para você ser um verdadeiro MAGO, basta você aceitar que você é o Criador de sua realidade, e quando aceitar isso, saberá como manipular melhor as energias que regem este Mundo e outros Mundos.
Quando você entra na sintonia de Criador, você não precisa de varinha, de símbolos, falar latim ou aramaico ou enochiano, nem traças círculos no chão. Basta você ser consciente de quem você realmente é, e do poder que você realmente TEM.
A força motriz da magia, vem do saber do que você é capaz, saber quem você é, e ter FÉ no que está fazendo. Ter fé, significa que você sabe, que você não precisa querer NADA, mas sim que tudo o que você acha que você quer, você JÁ TEM.
Aliando todas essas características, você tem tudo para se tornar um mago de verdade, e não um mago de mentirinha.
Sua mente e sua fé, sua VONTADE, é quem vai fazer magia todos os momentos, porém, é importante ressaltar que, para você ser um verdadeiro mago, você deve dominar sua mente, e não deixar que ela domine você.

Obviamente que, quando você acredita que determinado símbolo, pingente, colar, pedra, cristal, ou até mesmo um ritual, te da mais poder na arte de criação, de manipulação da realidade, você deve se utilizar desses elementos. Por exemplo, você acredita que o pentagrama é um símbolo de proteção. Você pode carregar um colar com um pentagrama, ou até traçar círculos de pentagrama, seja no chão ou no ar(contanto que você saiba exatamente o que está fazendo), para que sua Criação seja mais efetiva e você se sinta mais seguro.

Para terminar, só tenho mais duas coisas a dizer.
Deixei bem claro que, não precisamos nos filiar a ordens que nos prometem ensinar magia, por mais séria que seja a ordem, porque com VONTADE, FÉ, e controle da MENTE(Ego), podemos conseguir tudo o que queremos(ou no caso, fazer com que o que queremos já seja parte de nossa realidade, já que afinal, sempre foi), PORÉM, como eu disse agora pouco, existem muitas ordens sérias que passam um grande volume de ensinamentos. Se você sentir que quer aprender a arte oculta, fazendo parte de uma dessas ordens, não há nada de errado nisso. Eu diria até que é uma forma mais segura, do que você sair fazendo coisas sem saber aonde está se metendo.
A segunda coisa que eu tenho a dizer é que, não existe cor na magia. Não existe magia branca ou magia negra. Acho que vocês compreendem isso muito bem, principalmente aqueles que leram meu texto sobre a dualidade certo e errado, bem x mal. Magia é apenas magia. A única coisa que muda, é a intenção de quem está manipulando as energias e Criando.
Não se esqueçam nunca, da lei de causa e efeito. Tudo que você fizer para alguém, sempre volta pra você. Isso não tem nada a ver com karma, e sim a ver com TODOS SOMOS UM. Logo, aquele que sabe que todos somos um, sabe que ao dar um soco na cara de alguém, estará dando um soco na sua própria cara. Com a magia isso não é diferente, a não ser pelo fato de que, tudo que vai, volta ainda mais forte, portanto, meus amigos, sejam cautelosos e estudem MUITO antes de fazer algo.
A Magia é para TODOS, mas nem todos são para magia.
Apesar de eu não ser nem um pouco fã de Crowley, tem uma frase dele que eu compactuo MUITO, que é exatamente essa:
"Amor é a Lei. Amor SOB Vontade"

Termino aqui meu texto de hoje, e espero que possa elucidar a dúvida de muitos de vocês.
Caso algum de você tenha alguma dúvida, ou precisarem de dicas sobre ordens que trabalham com determinado tipo de magia, podem me procurar. Se eu puder responder e ajudar, o farei com o maior prazer.

Meu muito obrigado a todos vocês, queridos amigos.
Que todos vocês estejam emaranhados na Sagrada Luz Cósmica DO AMOR, AGORA.

Que assim Seja. Assim já É.

Amor, Amor e Amor.


""""""Junte-se a nós em nosso trabalho de uma forma mais efetiva. Conheça nossos canais de comuniação, como a FAN PAGE do blog Trabalhadores da Luz e nosso projeto paralelo que anda de mãos dadas com o Blog, nosso canal no Youtube EU EXISTO e também sua FAN PAGE. Sigam a Fan Page do blog no facebook, sigam a Fan Page do canal Eu Existo no facebook e se inscrevam no canal, assim vocês podem acompanhar todas as nossas novidades, como novas postagens no Blog e novos vídeos, e não se esqueçam de deixar seu like se gostarem. Dessa forma estarão todos contribuindo juntos para nosso crescimento e estarão ajudando a levar nossas mensagens para mais pessoas. Não se esqueçam de divulgarem e compartilharem as Fan Pages e o Canal também. Façam parte desse trabalho juntos de nós.

FAN PAGE do Blog Trabalhadores da Luz: https://www.facebook.com/lightworkers33

CANAL EU EXISTO: https://www.youtube.com/channel/UCnoou8YejQNi8rLw0P9nQPA

FAN PAGE DO CANAL EU EXISTO: https://www.facebook.com/canaleuexisto """""""""""














Nenhum comentário:

Postar um comentário