Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SER ou NÃO SER: Eis a questão.....

Olá meus amados leitores.
Todos estão abençoados, sempre estiveram, e sempre estarão.

Hoje venho com esse tema, que por sinal, todos devem ter ouvido falar ao menos uma vez na vida.
A frase "ser ou não ser, eis a questão", ou em inglês, "to be or not to be, thats the question", ficou muito famosa, depois que William Shakespeare a usou em sua famosa peça "A tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca".

A famosa frase, pode ser muito mais filosófica do que parece, e na verdade, É.
No caso aqui, vou inseri-la no contexto espiritual, que, na minha opinião, foi de onde Shakespeare se inspirou ao elaborá-la.


A singela frase, pode parecer muito simples, mas é carregada de um profundo ensinamento e profunda reflexão.
Voltemos ao assunto que já foi abordado aqui no blog diversas vezes. Todos somos UM. Todos somos, individualidades, mas nosso espírito é único, e esse espírito, essa energia, é o que chamamos de Deus, logo, somos Deus em essência. Ok, isso vocês já evem estar carecas de saber, mas o que isso tem a ver com nosso tema?

Somos criadores de nossa realidade e, sendo assim, sempre somos alguém ou algo em determinado momento, dentro de nossas individualidades. O grande X da questão é que, podemos escolher quem queremos ser, o que é completamente diferente de quem realmente SOMOS (Eu sou quem EU SOU).
O Planeta Terra, nos permite sermos, experimentarmos, vivenciarmos, exatamente aquilo que queremos, ou desejamos, ou melhor ainda, escolhemos. Hora nos vemos agindo de uma certa forma, e hora estamos agindo no oposto. Hora podemos estar acima do peso, outra hora podemos estar abaixo do peso.

Deixando as enrolações de lado, usei esses exemplos bem simples, para ficar mais fácil de vocês discernirem o assunto, da forma que acharem melhor.
Assim como falamos sobre a luz e as trevas, o certo e o errado, o ser ou não ser faz parte deste jogo.
Você pode ser exatamente quem você quiser, assim como pode ser exatamente quem você não quer(obviamente que aí existe uma contradição, e esse assunto, as contradições, ou DICOTOMIA, eu vou abordar no meu próximo texto).

Muitas pessoas, se não todas, se pegam perguntando se deveriam fazer isso ou aquilo. Se seria certo fazer algo ou se seria errado. Eu lhes pergunto:

- Quem realmente vocês querem ser? O que vocês querem ser, de alguma forma, vai fazer com que você se sinta mal com o que está fazendo?

Quando aprendemos que o certo e o errado não passam de uma ilusão, fica mais fácil jogar esse jogo, mas ainda assim, um tanto complicado.
Vamos pensar da seguinte forma: Vivemos regidos pela força ilusória da dualidade e, então, dentro da dualidade, precisamos escolher se queremos ser x ou y(obviamente que existem muitos outros caminhos além do x e do y).
Costumamos muito julgar as pessoas, seja lá qual for o motivo, mas agora eu pergunto:

- Como você pode ser algo que  É, sem ser o que NÃO É?
-Como você pode querer ser um trabalhador da luz, se você não trabalhou nas trevas?

Acho que aqui, começam a entender aonde eu quero chegar. Não não podemos ser alguma coisa, se não fomos o contrário dela, porque o que queremos ser, só existe devido ao seu oposto.
Como conhecer a luz sem conhecer as trevas?

Isso não quer dizer, que você deve sair por aí fazendo "maldades", só porque você quer ser alguém "bonzinho", ao mesmo tempo em que, é exatamente isso que quer dizer.
Ficou confuso de entender?
Não se preocupem. Isso é uma dicotomia, e vamos abordar esse assunto de forma esclarecedora no próximo texto.

O que eu acho importante que vocês percebam aqui, é que, devemos pensar mil vezes antes de julgar uma atitude de alguma pessoa, porque você já fez exatamente igual, ou até pior do que essa pessoa, em algum momento de sua vida(e sim, isso engloba vidas passadas, as quais você provavelmente não se lembra).

Nós temos a liberdade de sermos exatamente quem quisermos, sem nos preocuparmos com o certo ou errado.
Estamos aqui justamente para isso. Para sermos quem quisermos.
A pessoa que você é hoje, não é quem você É, é simplesmente quem você está SENDO.
Isso é algo muito importante porque, se você perceber que quem você está sendo, o está incomodando, de alguma forma, é bem simples... Simplesmente seja quem você realmente quer ser. Apenas SEJA.

Existe um ditado bem interessante, que diz que para sermos aquilo que SOMOS, DEVEMOS ser aquilo que NÃO SOMOS, afinal, como ser o que É, em ser o que NÃO É?
Isso é uma verdade, ao mesmo tempo, que não.

Tenho certeza que muitos vão achar esse texto confuso, ou ficarão com muitas dúvidas, mas a questão de sermos ou não sermos, a dicotomia, a contradição, será bem esplanada ainda nesse blog, e compreenderão melhor.
Minha intenção aqui é, simplesmente, colocar vocês para refletirem, DENTRO DE VOCÊS MESMOS.
Aguardem minha próxima postagem, pois darei prosseguimento a esse assunto.

Quero agora, como sempre, agradecer, e sou GRATO, ao Universo, à Consciência Universal PAI-MÃE-VIDA, à Consciência Crística, e a todos os amigos da luz que me ajudam e me intuem na hora de escrever.
Meus textos são escritos diretamente aqui e publicados em seguida, Eu não os escrevo no word, e depois publico, pois eu preciso ser intuído pela alta espiritualidade quando vou escrever, e gosto que isso seja feita de maneira espontânea, sincera e direta.
Gostaria de agradecer, e sou GRATO, igualmente, a todos vocês que me acompanham.
Sei que muitos são ajudados com meus textos. Outros leem apenas por gostarem desse tipo de leitura. Outros estão lendo apenas para criticar. Sou grato igualmente a todos, queridos irmãos.

Que a Consciência Universal e a Consciência Crística, e todos os seres de luz, estejam com vocês, ontem, hoje e sempre. Vocês sempre foram amados, são amados, e sempre serão. Vocês são Divinos. Amem a si mesmos.

Que assim Seja. Assim já É.

Obrigado.



""""""Junte-se a nós em nosso trabalho de uma forma mais efetiva. Conheça nossos canais de comuniação, como a FAN PAGE do blog Trabalhadores da Luz e nosso projeto paralelo que anda de mãos dadas com o Blog, nosso canal no Youtube EU EXISTO e também sua FAN PAGE. Sigam a Fan Page do blog no facebook, sigam a Fan Page do canal Eu Existo no facebook e se inscrevam no canal, assim vocês podem acompanhar todas as nossas novidades, como novas postagens no Blog e novos vídeos, e não se esqueçam de deixar seu like se gostarem. Dessa forma estarão todos contribuindo juntos para nosso crescimento e estarão ajudando a levar nossas mensagens para mais pessoas. Não se esqueçam de divulgarem e compartilharem as Fan Pages e o Canal também. Façam parte desse trabalho juntos de nós.

FAN PAGE do Blog Trabalhadores da Luz: https://www.facebook.com/lightworkers33

CANAL EU EXISTO: https://www.youtube.com/channel/UCnoou8YejQNi8rLw0P9nQPA

FAN PAGE DO CANAL EU EXISTO: https://www.facebook.com/canaleuexisto """""""""""














Nenhum comentário:

Postar um comentário