Translate

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Julgamento e o Perdão: Chaves mestras

Olá amigos. Que hoje o dia esteja iluminado para todos, com muito amor da Fonte Divina, e que permaneça assim para todo o sempre, ou seja, no "AGORA"

Compreendemos, que nós somos energia da mesma Energia Criadora até agora.
Compreendemos que isso, não nos torna somente uma centelha Divina, mas que somos a própria Fonte, o próprio Deus/Deusa, se experimentando em individualidade.
Vimos que isso, nos torna únicos. Somos todos UM. Somos uma única consciência em espírito.

Vamos falar agora, o porque da importância no tema julgar e perdoar.
Quando você sabe que você, e qualquer outra pessoa que seja, são UNOS, você sabe que o que você faz a alguém, está fazendo para si mesmo. Muitos usam o termo "lei de causa e efeito" para descrever esse fenômeno, e é exatamente isso que é.

Quando você está julgando alguém, seja de uma maneira explícita ou em pensamentos, mesmo que inconscientemente, você está julgando a si próprio.
Geralmente, todos os defeitos que você vê nas outras pessoas, são defeitos ocultos, que você está enxergando de você mesmo, porque, quando vemos algo em alguém, só podemos ver o que vemos de nós mesmos, como se fosse um verdadeiro espelho.

Sem muitas delongas no tema do julgamento, é importante que treinemos nossa mente, para que ela não procure julgar as pessoas, pois todo o peso dessa energia, você está descontando de você mesmo.
Outra coisa importante. O julgamento não serve só de você para outra pessoa. O julgamento pode ser feito de você para você mesmo, e isso acaba sendo sempre "prejudicial"
Um bom exemplo, é o de você fazer algo que se culpe. A culpa vem do julgamento feito por você mesmo, direcionado a si mesmo. Mas qual o problema disso?
O grande problema disso tudo é que, quando você se culpa, e se julga, você está culpando e julgando sua própria Divindade. É a mesma coisa que julgar e culpar a Fonte, A Deusa/Deus.
Quando você faz isso, e acumula toda essa carga de culpa, seja julgando você, ou aos outros, você abre portas perigosas, que podem levá-lo a ter diversos problemas de saúde, físico, emocionais, e espirituais. Daí surge o risco por exemplo, de uma depressão profunda. A depressão nada mais é, que a culpa de si mesmo.



Vamos agora falar da importância do perdão. O perdão é uma verdadeira cura, um verdadeiro milagre.
O perdão, é a chave para o extermínio de toda culpa e condenação que carregamos em nossa alma.
Quando perdoamos, deixamos que toda aquela velha energia que nos faz andar com um saco de areia nas costas, angústias, doenças, depressões, possam ser eliminadas.
As pessoas costumam pedir para que Deus as perdoem, sendo que elas mesmas devem se perdoar, porque para Deus, todos nós, sempre estivemos perdoados, antes mesmo de "errar".

Algo importantíssimo no perdão, é que ele funciona exatamente como o julgamento.
Nós, ao perdoarmos o próximo, estamos perdoando A NÓS MESMOS. Quando a gente se auto-perdoa, estamos abrindo as portas para que possemos perdoar aos outros. Fica mais fácil perdoar.
O mais interessante disso tudo é que, quando descobrimos o PODER DO PERDÃO, nós somos perdoados pelas outras pessoas. Todas aquelas pessoas que, por algum motivo, carregam algum sentimento negativo de sua pessoa, estarão aptas a perdoar você mesmo, e consequentemente, a se perdoarem também.
Quando você compreender isso profundamente, perceberá que não haverá nada a ser perdoado, porque todos os que fizerem algo a você, ou se você mesmo fizer algo a você, você sabe que todos sempre estiveram perdoados pela grande Divindade, inclusive você mesmo.

Nunca nos esquecemos de quem SOMOS, e de que nada acontece por um acaso, e que somos totalmente responsáveis pela realidade e experiência que vivemos.
Lembrem-se sempre do exemplo da parábola da pequena alma e, eu sei que, por mais difícil que possa parecer perdoar em alguns casos, quando você entra na frequência de perdoar, tudo fica mais claro e compreensivo pra você mesmo.

Hoje é isso pessoal.
Agradeço e sou GRATO, ao Universo, á Consciência Universal, à Consciência Crística, a todos os anjos e espíritos de luz, de qualquer existência ou dimensão, que estão me ajudando no meu processo gradual do despertar, e na hora de escrever esses textos para vocês.
Agradeço igualmente, a todos os que me acompanham. Que me elogiam, que me criticam, que dão ideias, e que são a razão pela qual eu escrevo.
Sempre que sentirem que há alguma verdade nessas palavras, tentem colocá-las em prática em suas vidas.
Nunca deixem de ter FÉ.


Que todos permaneçam no absoluto AMOR UNIVERSAL.

Que assim Seja. Assim já É.


""""""Junte-se a nós em nosso trabalho de uma forma mais efetiva. Conheça nossos canais de comuniação, como a FAN PAGE do blog Trabalhadores da Luz e nosso projeto paralelo que anda de mãos dadas com o Blog, nosso canal no Youtube EU EXISTO e também sua FAN PAGE. Sigam a Fan Page do blog no facebook, sigam a Fan Page do canal Eu Existo no facebook e se inscrevam no canal, assim vocês podem acompanhar todas as nossas novidades, como novas postagens no Blog e novos vídeos, e não se esqueçam de deixar seu like se gostarem. Dessa forma estarão todos contribuindo juntos para nosso crescimento e estarão ajudando a levar nossas mensagens para mais pessoas. Não se esqueçam de divulgarem e compartilharem as Fan Pages e o Canal também. Façam parte desse trabalho juntos de nós.

FAN PAGE do Blog Trabalhadores da Luz: https://www.facebook.com/lightworkers33

CANAL EU EXISTO: https://www.youtube.com/channel/UCnoou8YejQNi8rLw0P9nQPA

FAN PAGE DO CANAL EU EXISTO: https://www.facebook.com/canaleuexisto """""""""""









2 comentários:

  1. Texto muito profundo e muito bem escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo.
      Estou procurando melhorar meus textos, não os deixando tão extensivos, ao mesmo tempo em que assim, acabo deixando de transmitir tudo o que o coração diz, porém, com certeza, ainda é em um nível que pode tocar a alma de cada um.
      Obrigado pelo comentário.
      Paz e Luz.

      Excluir