Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A Dicotomia Divina

Olá queridos leitores.
Que todos estejam na paz Universal.

Como podemos ser quem somos, se não formos quem não somos?
Essa é a grande dúvida que deixei plantada na cabeça de todos vocês em meu último texto.
Creio que esse meu texto, acabará sendo bem mais curto que a maioria dos textos que eu escrevo, mas, de certa forma, será bem esclarecedor.

O que é uma dicotomia?
A princípio, se buscarmos em dicionários, encontraremos, provavelmente, as seguintes definições:

""1. Método de classificação em que cada uma das divisões e subdivisões não contém mais de dois termos. [Cf. politomia.]
2. Repartição dos honorários médicos, à revelia do doente, entre o médico assistente e outro chamado por este.
3. Astr. Aspecto de um planeta ou de um satélite quando apresenta exatamente a metade do disco iluminada. [Ocorre na quadratura.]
4. Lóg. Divisão lógica de um conceito em dois outros conceitos, em geral contrários, que lhe esgotam a extensão. Ex.: animal = vertebrado e invertebrado.
5. Bot. Tipo de ramificação vegetal em que a ponta do órgão (caule, raiz, etc.) se divide repetidamente em duas porções idênticas, e que é próprio dos talófitos e briófitos, sendo muito raramente observado nas plantas floríferas; dicopodia.
6. Teol. Princípio que afirma a existência única, no ser humano, de corpo e alma.""



Notem, que deixei em negrito e sublinhado, a explicação da lógica para a dicotomia, porque é mais ou menos à partir dessa base que falaremos.

Eu escrevi no meu último texto, que não podemos ser algo, se não formos o seu oposto. Que não podemos ser quem somos, se não formos quem NÃO somos.
Isso é uma verdadeira MENTIRA.

A dicotomia DIVINA, é simplesmente, a verdade, dentro da contradição.
Quando temos dois caminhos que ditam verdades diferentes, na verdade, nenhum dos dois caminhos está levando à verdade alguma, A verdade, está exatamente na contradição entre os dois caminhos.
Uma bela frase para expressar o que é a dicotomia Divina, pode ser essa por exemplo:

-Esse banco é feito de madeira. A não ser que não seja.
Parece complicado?
Sim, é complicado.
A Dicotomia Divina é uma das verdades Universais e, portanto, ela precisa de muita reflexão para ser entendida.
Por mais que uma coisa pareça óbvia para você, sempre existira a opção do "a não ser que não.....".
Mas vamos falar agora da MAIOR das dicotomias Divinas. O GRANDE SEGREDO do Universo(ou ao menos, um dos).

Vejam que eu, implicitamente(ou explicitamente), afirmei no meu último texto, que para SER, temos que NÃO SER, e reparem que, começo esse texto, afirmando, que isso não é uma verdade.Que isso é uma mentira.
Quero dizer que, não, você não precisa ser trevas, para ser luz, por exemplo.
Nós somos espírito, e esse espírito já sabe tudo. Nós apenas precisamos relembrar de quem somos, e do que já sabemos.
Não há nada para ser aprendido, ou para evoluir, pois nosso espírito já conhece tudo. Estamos aqui, somente para RELEMBRAR, ou EXPERIMENTAR, mas não para aprender.
Ao mesmo tempo em que essa é uma verdade, também é uma verdade, que para SERMOS, precisamos ser o que NÃO SOMOS.
Eis a maior de todas as Dicotomias, a chamada Dicotomia Divina, pois nessa contradição, se encontra o maior segredo do Universo.


Eu não vou aqui, dar minhas interpretações de dicotomias, e principalmente, a DESSE tipo de dicotomia, pois eu gostaria muito, que todos vocês, pudessem fechar os olhos, e meditar sobre essa questão e, assim, através de vocês mesmos, cheguem às suas verdades sobre a dicotomia.

Esse é um tema que, se for refletido e analisado a fundo, poderá trazer grandes respostas na vida de todos vocês.
Sabem a questão do ser ou não ser?
Pois então.... passem a pensar através das dicotomias, e com certeza serão mais firmes e confiantes em quem vocês querem ser, ou quem são de fato. Apenas pensem na seguinte frase.....""AO MESMO TEMPO EM QUE TODAS AS VERDADES SÃO VERDADES, POIS SOMOS CRIADORES DE NOSSAS REALIDADES, A ÚNICA VERDADE, SE ENCONTRA NA NÃO VERDADE DAS VERDADES""

Por hoje é só pessoal.
Reparem que eu dei uma amenizada nos temas mais espirituais, e isso foi proposital.
Não que meus últimos textos não tenham ligação com a espiritualidade, muito pelo contrário. É só que apenas, é bom nossa mente ter tempo de digerir informações.
Esse blog ainda entrará com diversos assuntos profundos, de extrema reflexão espiritual.
Até mesmo esses temas, que parecem mais lógicos do que espirituais, estão repletos de ensinamentos espirituais. Está aí para quem quiser e puder ver.

Como sempre, termino agradecendo à todos. Sou profundamente GRATO, à todos que contribuem, direta e indiretamente, para que esses textos sejam criados e, vocês já sabem.... Deus/Deusa - PAI-MÃE-VIDA, Consciência Universal.... A consciência Crística.... Os anjos.... Todos os seres de luz que me ajudam..... e claro, a todos vocês que me acompanham e são o motivo de eu estar escrevendo.
Espero de coração, que meus textos possam estar trazendo uma luz, nem que seja pequena, para a vida de vocês.
Muito obrigado.

Que todos permaneçam ontem, hoje e sempre, ou seja, AGORA, no AMOR da Consciência Universal.


Que assim Seja. Assim já É.

""""""Junte-se a nós em nosso trabalho de uma forma mais efetiva. Conheça nossos canais de comuniação, como a FAN PAGE do blog Trabalhadores da Luz e nosso projeto paralelo que anda de mãos dadas com o Blog, nosso canal no Youtube EU EXISTO e também sua FAN PAGE. Sigam a Fan Page do blog no facebook, sigam a Fan Page do canal Eu Existo no facebook e se inscrevam no canal, assim vocês podem acompanhar todas as nossas novidades, como novas postagens no Blog e novos vídeos, e não se esqueçam de deixar seu like se gostarem. Dessa forma estarão todos contribuindo juntos para nosso crescimento e estarão ajudando a levar nossas mensagens para mais pessoas. Não se esqueçam de divulgarem e compartilharem as Fan Pages e o Canal também. Façam parte desse trabalho juntos de nós.

FAN PAGE do Blog Trabalhadores da Luz: https://www.facebook.com/lightworkers33

CANAL EU EXISTO: https://www.youtube.com/channel/UCnoou8YejQNi8rLw0P9nQPA

FAN PAGE DO CANAL EU EXISTO: https://www.facebook.com/canaleuexisto """""""""""




4 comentários: